BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

5 de jul. de 2008

A Tal MuÇarela

Há um tempo atrás escrevi meu primeiro texto em blog.

Foi a primeira final daquele quadro SOLETRANDO do programa do Luciano Huck.
Sabe como é né, sem namorado, com a casa cheia de novas amizades, começamos a conversar...

(Só um parêntesis: como eu não salvei o texto escrito (dãããã!!), vou tentar reproduzí-lo.)
De repente o Mark diz (com todo aquele jeito marrento de ser carioca):
-"Aí galera... mussarela/muçarela é com ç ou com ss"?
Antes que ele pudesse terminar de falar, eu, recém formada em Letras com ênfase em Tradução e Interpretação, respondi:
-"CLAAAAARO que é com ss".
KAKAKAKAKAKA HAHAHAHAAHHAHA HIHIHIHIHIHIHI (risadas de Mark)
-"É com ç".

Quando ele disse isso percebi que a indignação de todos foi tamanha que não mais sabiam o que dizer. O Renan é músico, com uma namorada (que ainda não era namorada, a Quina) mais do que curiosa que, claro, foi procurar no dicionário...

(Outro parêntesis: A Quina (Jaqueline) tem dessas. Moramos juntas um tempo e sei que ela tem essa mania de, de repente, se "flagar" lendo um dicionário... pode?! Whatever....)

E pasmem.. todos... não encontrei a tal muçarela, tampouco mussarela no meu super hiper mega Houaiss.
Eu tenho um negócio de sempre imaginar tudo o que as pessoas me falam (não é a toa que eu faço parte da comunidade: Minha Imaginação é Foda!), isso acontece com muita freqüência, na verdade, tudo que eu escuto tento visualizar como é ou como seria.
Quando o Mark nos deu a notícia, automaticamente minha memória visual foi acionada e comecei a visualizar: cardápios de pizzaria, embalagens do tal queijo, acho que até o caderno de caligrafia do Jardim II e, em momento algum me veio a tal muçarela.

Acredito que o fato de não estar no dicionário seja porque nem os autores deste tiveram plena certeza do que estariam falando ou.... minha edição está beeeem desatualizada. Por isso, quem se interessar, procure e, se encontrarem a tal muçarela... just let me know!
Obs. I Este papo ressurgiu porque estávamos eu e minha PARCEIRA jogando um baralhinho de letras com a Fê e o Alan (ou Allan? Ai essa Gramática... rsrs) e lembrei imediatamente de tal fato. Por isso dedico este post `a ela... Nana Ferreira.
Obs. II Ainda bem que, apesar de formada em Letras (Tradução e Interpretação), eu sou mesmo a favor da Lingüística, que se importa com o fato do receptor entender a mensagem e não às milhares de regras da Gramática.

Obs. III Só sou definitivamente contra esta linguagem internética que cada vez mais se plorifera até em filmes na TV. Isso é desalfabetização.
Quem já sabe, se acostuma e esquece. Quem ainda não sabe, nem aprende!

Obs. IV Ia quase esquecendo. Fiquei indignada com um vídeo que vi em algum dos blogs que fuço pela net em que aparece a final do último SOLETRANDO. O menino errou, mas corrigiram ao vivo, na tela. Se isso aconteceu mesmo... que horror, não?!

Boas vibrações!
Foto: Rafael Yamada
Mark Louis da Rocha Howard


2 comentários:

N. Ferreira disse...

Ontem a noite entramos na dúvida:

QUIS... com "S" ou "Z"??

Parceira... acho que tá na hora de eu começar a ler o Estadão!

Beijocas e thanks for the post!

Priscila Rocha disse...

Quis!
Hahahahaha

Bjussss