BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

3 de jun. de 2008

Trânsito x Poluição x Meio Ambiente etc etc

Que o povo de São Paulo já está "acostumado" com poluição (do ar, da água, sonora, visual... whatever) e engarrafamentos insanos todo mundo já sabe.

O que parece que o pessoal ainda não reparou (sabe aquela história de vêmasnãoenxerga? Pois é....) é que tá tudo DEMAIS:

* Poluição demais;
* Carros demais;
* Pessoas demais;
* Stress demais;
* Congestionamentos demais
* etc....

Há poucos dias vi uma reportagem sobre o trânsito em São Paulo, a notícia foi que se continuar desse jeito em 5 (C-I-N-C-O) anos a cidade vai PARAR!
É... parar mesmo, literalmente, porque é carro que não acaba mais na Babilônia.

É gente que mora e vai pro trabalho, pro médico, academia, padaria, jogar sinuca, balada, buscar amigo no metrô, na rodoviária; gente chegando, gente indo embora, gente parada... não porque quer, mas porque não DÁ pra andar!
Tá na hora de parar pra pensar nas atitudes que podemos tomar a fim de melhor as condições e qualidade de vida de todas as pessoas. Pensar que se nós não tomarmos uma atitude, e logo, ninguém mais o fará.

Por isso eu, mesmo não sendo moradora da capital, venho por meio deste fazer a minha parte. Infelizmente as notícias que tenho não são lá muito agradáveis...




BAD NEWS:


1. A grande São paulo é responsável por 20% da frota de veículos Nacional e cada veículo transporta em média 1,5 pessoa;

2. Os veículos que circulam em São Paulo são responsáveis por 95% dos gases poluentes (CO, NOx, HC) emitidos no ar;

3. Diariamente 500 novos veículos entram em circulação na cidade de São Paulo;

4. Podemos agradecer ao gases citados no item 2 por serem a principal causa da baixa qualidade do ar da Babilônia;

5. Tais gases também podem acarretar problemas oftálmicos, gastroitestinais, cardiovasculares, pulmonares e até mesmo alguns tipos de câncer e problemas dermatológicos;

6. É graças aos níveis atuais de poluição que a expectativa de vida diminuiu em 1,5 anos;

7. O CO² é um dos principais causadores do efeito estufa. E somente este ano, a cidade de São Paulo será responsável pela emissão de 32,5 MILHÕES DE TONELADAS deste gás. E adivinha de onde virá 40% destes milhõõõõõõeeeessss de toneladas? Quem vai respirar tudo isso? Hein? Hein? Hein???

Tá bom ou quer mais?

*Em tempos de Tsunami, Vulcões, Tempestades, Enchentes...*

Se você que lê este post ainda não percebeu a gravidade do dia a dia que vivemos e que tais fenômenos naturais acontecem porque o ser humano está tacando um FODA-SE (aqui cabe bem o gerúndio) pro Planeta e o meio ambiente vou mandar um papo reto pra vê se você aí se toca.
Tá na hora de:

* Comprar mais alimentos orgânicos e coisas feitas com madeira de REFLORESTAMENTO;

* Comprar mais produtos de higiene pessoal e limpeza que sejam BIODEGRADÁVEIS;

* Recuzir, Reutilizar e Reciclar o "lixo". Mesmo que não separe o papel do metal do plástico do vidro, faça ao menos a separação de lixo reciclável e orgânico;

* Parar de jogar lixo no chão, no mar, nos rios etc;

* Fazer compras e levar sua própria sacola biologicamente correta;

* Pensar em comprar uma bicicleta pra deixar de fazer tudo de carro. Além de colaborar com o meio ambiente você entra em forma, ganha qualidade de vida e fica mais FELIZ;


* E pra você que é FUMANTE: tá na hora de levar no carro uma garrafinha com dois dedos de água dentro pra jogar as bitucas! Que tal??? Não deixa cheiro e você não joga nas ruas!


Save the Planet!

Boas vibrações!!!

1 comentários:

Flavia Melissa disse...

tá mais do que na hora do povo de conscientizar de que a natureza não se refaz na mesma velocidade em que a gente a destroi.

adorei a iniciativa, priquita!
vou recomendar!!!

beijos