BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

25 de jun. de 2008

Você sabia? (ou já parou pra pensar nisso?)



No auge dos meus 25 anos, já vi e presenciei muita injustiça e falta de respeito com algumas pessoas.
E algumas vezes já me vi envolvida com o sofrimento delas só por estar próxima da situação...
Minha reação em todos os casos é sempre a mesma: I N D I G N A Ç Ã O! Algumas vezes exteriorizada, outras vezes contida, outras vezes simplesmente uma expressão facial.

Acho que hoje em dia as pessoas não respeitam umas às outras, não respeitam idosos, acham sempre que todas as outras pessoas são burras e manipuláveis. Também não há mais tolerância (principalmente com idosos).
Não é só porque uma pessoa não tem mais a sua idade ou não tem o mesmo acesso à informação e cultura que ela deve ser um alvo de preconceito e da falta de respeito.

Já cansei de entrar em um ônibus ou vagão de metrô lotado e ter pessoas sentadas nos poucos assentos que são diferenciados e perceber que tal esta pessoa finge que não vê uma velhinha ou velhinho em pé, que mal consegue se equilibrar com o balanço. Uma puta falta de noção e respeito.
Não custa nada ceder um lugar para um idoso, grávida ou deficiente.

Um dia TODOS nós ficaremos velhos e gostaríamos de ter o mínimo de respeito e consideração em algumas situações.

Outras pessoas pensam que são espertas e entendem que criança de colo é o mesmo que criança no colo. Então elas pegam o filho de 10 anos no colo pra entrar no banco e não pegar fila. É uma vergonha!

Mas eu ainda acredito no ser humano, no sangue que corre em suas veias e ainda acredito que isso ainda vai mudar.
Todo mundo quer e deve ser tratado com dignidade e respeito, então porque as pessoas não olham o próximo como se estivessem olhando para elas mesmas?

Outro problema é a conscientização em relação ao meio ambiente.
Um assunto que a cada dia fica mais preocupante e as pessoas tentam se enganar achando que é natural...

Me recuso também a não mais acreditar no amor.
Amor aos animais, amor à vida, amor ao próximo.
Quem não sente isso na maior naturalidade, simplicidade e pureza da palavra e do sentimento, não consegue mais enxergar o infinito de cores do dia a dia.
Enxerga em branco e preto e tem um humor acinzentado.

Já eu...
Eu gosto mesmo de ser o que sou, de estar onde estou e não me falta nada.
De curtir como se fosse o último moemnto, de fazer o que quiser a hora que quiser, de ajudar quem precisa da minha ajuda... gosto mesmo de fazer novas amizades (inusitadas para mim e surreal para outros), rever antigas e queridíssimas outras amizades, crescer pessoalmente e profissionalmente graças às minhas atitudes... gosto mesmo é de cuidar mais da minha vida do que da vida dos outros...

Minhas recompensas são humildade, superação e evolução de cada dia e LUZ... muita LUZ.

Respeitar e ajudar o próximo faz um bem danado pra alma e pro coração da gente.
Pense nisso!
Boas vibrações...


Foto Paulo (Lima)
Meu título: Cores da Vida!

2 comentários:

Flavia Melissa disse...

wow!
post definitivo e retumbante.
amei, amei, amei.
beijos!

Pousada Rafimar disse...

Definitivamente Priscila da Rocha Esteves Gouvea.

Amooooooooooo