Que o povo de São Paulo já está "acostumado" com poluição (do ar, da água, sonora, visual... whatever) e engarrafamentos insanos todo mundo já sabe.
O que parece que o pessoal ainda não reparou (sabe aquela história de vêmasnãoenxerga? Pois é....) é que tá tudo DEMAIS:
* Poluição demais;
* Carros demais;
* Pessoas demais;
* Stress demais;
* Congestionamentos demais
* etc....
Há poucos dias vi uma reportagem sobre o trânsito em São Paulo, a notícia foi que se continuar desse jeito em 5 (C-I-N-C-O) anos a cidade vai PARAR!
É... parar mesmo, literalmente, porque é carro que não acaba mais na Babilônia.
É gente que mora e vai pro trabalho, pro médico, academia, padaria, jogar sinuca, balada, buscar amigo no metrô, na rodoviária; gente chegando, gente indo embora, gente parada... não porque quer, mas porque não DÁ pra andar!
Tá na hora de parar pra pensar nas atitudes que podemos tomar a fim de melhor as condições e qualidade de vida de todas as pessoas. Pensar que se nós não tomarmos uma atitude, e logo, ninguém mais o fará.
Por isso eu, mesmo não sendo moradora da capital, venho por meio deste fazer a minha parte. Infelizmente as notícias que tenho não são lá muito agradáveis...
BAD NEWS:
Tá bom ou quer mais?
*Em tempos de Tsunami, Vulcões, Tempestades, Enchentes...*
Se você que lê este post ainda não percebeu a gravidade do dia a dia que vivemos e que tais fenômenos naturais acontecem porque o ser humano está tacando um FODA-SE (aqui cabe bem o gerúndio) pro Planeta e o meio ambiente vou mandar um papo reto pra vê se você aí se toca.
* Comprar mais alimentos orgânicos e coisas feitas com madeira de REFLORESTAMENTO;
Save the Planet!
Boas vibrações!!!
1 comentários:
tá mais do que na hora do povo de conscientizar de que a natureza não se refaz na mesma velocidade em que a gente a destroi.
adorei a iniciativa, priquita!
vou recomendar!!!
beijos
Postar um comentário