BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

25 de nov. de 2008

HISTÓRIAS DE CRIANÇA I

SOBRE DOCES E GULODICES...

Que eu sou uma formiguinha por gostar tanto de doces, isso todo mundo que me conhece sabe. Herança do vovô...
Mas que eu já fui uma gulosinha de marca maior, isso poucos sabem...
Lá estávamos nós: papai, mamãe, vovó, vovô e EU, na Bahia, em mais uma super hiper mega temporada que eu achava que nunca mais ia acabar...
Quando saímos do hotel, a pergunta que não queria calar era: -"para qual praia vamos hoje?".
Como ninguém sabia, decidimos pegar o carro e ir até alguma praia que nos apetecesse.

P.S: Nesse meio tempo, meus pais tinham comprado um pacote de balas para a filhota que só queria saber de doces, balas, sorvetes, praia e peripécias....

Entramos no carro (eu, vovó e vovô no banco de trás):
-"Pai, deixa eu pegar uma balinha?", eu disse... ENCHENDO a mão de balas.
-"Pega uma de cada vez filha, deixa de gulodice,não vai acabar.", disse meu pai.
-"Não." eu disse.

E então meu pai:
-"Então tá, vamos fazer o seguinte, eu vou parar em alguma praia por aí. Se, quando a gente parar ainda tiver alguma bala na sua mão, quantas balas você tiver são quantos tapas na bunda você vai tomar."

-"WOW!", deve ter sido o que eu pensei na hora...

De acordo com as palavras do meu queridíssimo pai, ele olhava no retrovisor e só via a gente com 3 ou 4 balas dentro da boca, mastigando sem parar, desesperado para que todas as balas acabassem e eu saísse de boa de mais uma. Tipo daddy's girl... bem coisa de filha/neta única.

Papai, claro, se matando de rir...

E depois de tamanho sufoco para tentar comer todas as balas. Sobrou-me apenas 4 para contar história...
-"Olha pai, sobraram só 4 balas.", disse eu, com cara de criança feliz, tipo aham! Não contavam com minha astúcia. Crente que o fato de terem sobrado poucas balas aliviariam os tapas na minha bunda e/ou amoleceriam o coração do papai, que neste tempo, na minha cabeça pensava: -"Tadinha, pelo menos ela se esforçou."
Engano meu:
-"Que bom... então você só vai tomar 4 tapas!".

E DÁ-LHE!!!

Hoje, já adulta, penso que a parte educativa da represália do meu pai não teria fundamento algum se ele só passasse a mão na minha cabeça, afinal de contas eu (+ vovô e vovó) me esforcei pra comer as trezentas balas que tinha pegado.

Esforço de C% é R*&A... gulosinha tem que tomar tapa na bunda!

Boas vibrações!

0 comentários: