BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

20 de jul. de 2011

Aos meus amigos...


Gente de longe, de perto, do lado, que conheço com a palma da mão, que conheço olhando nos olhos, que converso sem dizer uma palavra, agregados a minha família ou eu agregada as suas famílias, novas pessoas velhas ou velhas pessoas novas... Pessoas são muito importantes para a vida..."é impossível ser feliz sozinho".

Amigos são medidos pela consideração e respeito e não por números ou tempo de amizade

Essa história de ter trezentos e cinquenta e tantos AMIGOS nas redes sociais é bullshit! Nas tais redes sociais adicionamos pessoas com as quais coversamos, alguns adicionam pessoas que viram apenas uma vez, são lugares nos quais cada um faz o que quer, da maneira que quiser...

EU tenho COMIGO pessoas importantes e essesnciais na e para minha vida... não importa se elas estão perto ou longe, se eu vejo ou falo com frenquencia ou não, se eu sempre chamo num desses face talk ou msn da vida ou não...
O que importa pra mim é que elas estão lá, cada uma no seu respectivo espaço do meu coração e o que mais me deixa feliz é saber que elas também sabem que, apesar da distância, a consideração, respeito, carinho e amor por todos está aqui, dentro de mim...

Mas as vezes, por conta da vida e dos caminhos traçados por cada um de nós nos afastamos naturalmente e o contato fica cada vez mais difícil... e ta aí o bom de ser amigo ... diferente de namorado ou marido não é necessário oficializar o compromisso, com pedido formal nem nada.... basta vestir a carapuça, virar advogado e pronto! Virou amigo.
Tá certo também que algumas pessoas nos surpreendem ao longo dos tempos e claro que nessa caminhada, discussões, broncas e otras cositas mas acontecem, mas amizade de verdade é que nem relacionamento com pai e mãe.... quando você tem 12, 13 anos mais ou menos, eles brigam, e quando brigam feio, você volta para o porto seguro do seu quarto em casa, reflete por 5 minutos e volta pergutando: "Posso almoçar com vocês?" - dããã CLARO que pode...

Essas pessoas que fazem a nossa vida ser o que é são muito importantes para o nosso crescimento e desenvolvimento pessoal. Por isso que pra ser amigo, diferente de namorado ou marido (novamente) não é preciso ser igual, tampouco parecido ou ter os mesmos gostos. Legal mesmo é ter um de cada jeito, de cada estilo.
Pessoas são diferentes... experimente todos os tipos e pegue o que for de melhor em cada um pra guardar com você porque apesar de diferentes, pra correr junto deve ter no mínimo uma boa personalidade,  índole e senso de humor (bom ou mau) - mesmo aquele tipo garoto (a) enxaqueca que faz render boas risadas nos momentos juntos graças ao seu MAU humor típico.

E, caso ao longo da nossa caminhada cometermos alguns erros, não é vergonha nenhuma pedir desculpas.Todo mundo erra! Um dia tudo passa e com a cabeça fresca e no lugar é muito mais fácil raciocinar.
Por isso não fique ai dando murro em ponta de faca, seja sincero SEMPRE com seu amigo, e que seja SEMPRE do fundo do coração... depois que tudo se acalmar as coisas voltam a ser como antes.... e, se não voltarem não tem problema, mais um aprendizado é lucro.
Em casos de decepção ou desapontamento grave depois de todas as fichas apostadas, deixa pra lá... a vida ensina o caminho de cada um e apresenta as devidas lições para isso. Não se emocione... o que for bom pra você o universo deixará com você... o que não for, não há porque se preocupar.... cedo ou tarde, depois que você aprender tudo de bom ou ruim o mesmo universo se encarregará de mostrar isso pra você.

 Na real, o universo vai jogar isso na sua cara, por isso esteja preparado, a vida é dura!

Por essas e outras é que EU AMO cada um dos MEUS AMIGOS! E levo todos pra sempre comigo aonde eu estiver, às vezes até me flagro dando boas risadas lembrando dos momentos em que cada um esteve presente.

Lembro de VOCÊS quando acordo, quando durmo, quando ouço uma música, quando vejo uma foto, quando provo uma comida, quando vou a praia, quando vejo o mar, quando vejo o nascer ou por do sol etc.... em incontáveis momentos da minha vida e é por isso que eu prometo aos meus amigos mais queridos Lealdade, Sinceridade, Respeito, Consideração e mais um montão de coisas bacanas nessa vida! Vocês sabem quem são...

#gostomuchomasquelasanha...

"Qualquer coisa grita noix, tamo a paisana..." - Emicida

19 de jul. de 2011

Hoje

Hoje é dia de:

 

Limpar a casa, lavar e guardar a roupa, reformar o móvel do quarto e pensar mais e mais na decoração, colocar as novas lanternas, fazer origamis, dar dois roles com as dogs, almoço e janta pra elas, falar com ele e todas as outras coisas que possam me ocupar bastante de hoje em diante para que os dias passem mais rápido…

Things, Friends and Life…

 

tumblr_lgnyfgzL2S1qb13xjo1_r1_500

18 de jul. de 2011

Coisas Dela 2 - Chegada e partida

wish

Quando ele chega e enquanto ele está lá, o brilho nos olhos dela denuncia a vontade de viver e fazer com que cada momento ao lado dele seja intenso e único em suas vidas.
Ele chega, coloca a mochila ao lado da porta, dá um abraço nela e um beijo na testa. E ela fica lá , toda boba,olhando pra ele e pensa:”Uma graça!”. Depois ele tira o casado e deixa pendurado.
Enquanto ele está lá, as cachorras sobem na cama, os passeios com elas são mais legais, a hora de jantar tem sempre a melhor companhia, ela divide o espaço na cama que sobra durante a semana com ele sem maiores problemas,  os ares e lugares são mais apreciados, ficam mais interessantes e muitos são vistos pela primeira vez por ambos os pontos e vista…
… e o que acontece é isso: ele a inspira, faz com que ela tenha mais vontade do que já tem de ver tudo, viver tudo e aproveitar cada minuto de tudo… mesmo que ele nem imagine que faça isso com ela…
Durante os dias em que ele está, as velas também são acesas e os cafés da manhã são na cama; e o clima fica assim…. smooth… leve, parece que aquele momento nunca vai acabar.
Ele faz coisas com ela, de um jeito como ninguém havia feito ainda…
Enquanto ele pensa que não quer partir e não vê a hora disso tudo acabar pra começar (se é que você entende) o coração dela vai apertando e o chuvisco que cai lá fora pode, de repente, se tornar um pretexto pra ele não ir. Mas não, ela não pode fazer isso….
Ela também fica no seu canto e não vê a hora disso tudo acabar com a mesma vontade que ele, e ela não precisa perguntar isso pra ele, ela sabe!
E da mesma forma, um continua esperando o dia da nova chegada do outro e o outro também pensa com a mesma intensidade, ansiedade e sentimento no dia da nova chegada do um.
Ela acredita que nada do que acontece nessa vida é coincidência, como muitos gostam de dizer, pensar e acreditar…. ela acredita que esses fatos da vida que nos deixam assim, sem saber o que dizer e sem saber o que pensar e como agir são sim resultado de uma sincronicidade dos tempos, fatos, caminhos e direções tomadas na vida de todos nós… mesmo que essa sincronicidade aconteça após aproximadamente 7 voltas da Terra ou 2555 dias pra quem prefere assim…

#cantwait

14 de jul. de 2011

Coisas Dela 1 - Fiquei sabendo…

tumblr_kqia73xha11qzuhd2o1_400_large
Que os últimos dias têm sido incríveis para ela, coisas que jamais pensou que pudessem acontecer estão acontecendo na sua vida…
Eram ela, uma amiga, um ex caso da amiga, uma festa, um show, outra cidade e PUF! Tudo mudou!
Ela nunca o tinha olhado com aqueles olhos antes e, sinceramente o que soube é que ela nem reparava nele, nem o via com tanta frequência.
De repente, ela começou a reparar e descobrir a pessoa maravilhosa que tava bem ali, na sua frente – com aquele olhar meio de lado debaixo da aba do boné e com aquele rosto de menino. Gostou tanto daquele mais novo que não podia não se deixar levar por tudo o que estava acontecendo….
Os dias foram passando e a angústia de conversar com a amiga e, ao mesmo tempo, a saudade do tal mais novo aumentava cada dia mais, sem qualquer explicação lógica para isso, tanto que ela não sabia mais o que fazer ou como fazer alguma coisa.
Ela então contou tudo o que tinha acontecido para a amiga, que como era de se esperar de qualquer pessoa, ficou magoada, mesmo já estando com outra pessoa e feliz. A amiga disse que não gostaria de falar com ela, falou algumas coisas que de repente pode até ter se arrependido… ok… afinal, o que mais ela poderia fazer mesmo?
Os dias continuaram passando e a saudade do mais novo continuava, cada dia mais, só que agora sem qualquer peso na consciência. Afinal o que aconteceu, aconteceu, tá feito, foi dito e é isso.
Ela então percebeu que pudesse talvez estar apaixonada, aquela sensação das borboletas no estômago tinham voltado…
Desde então seus dias tem sido de parcerias em tudo, mesmo de longe por telefone com o que ela nem se importa tanto porque além dos bonus da operadora de celular, quando fala com ele pelo telefone é como se ele estivesse lá, do lado dela, ele só não estava olhando pra ela.
Ela adora acordar cedo, levar café na cama, levar ele pra conhecer novos ares e lugares e ver ele feliz, com aquele sorriso de menino, de canto, com a barba por fazer, cabelo por cortar e cabeça meio baixa de mais novo envergonhado – just the way he is.
Pelo que ela me conta, parece que ele também tá gostando de tudo isso, muito! Pensa, liga, escreve, manda música, faz coisas que nenhumoutro menino faria - pelo menos não os que ela conhece, sai pra jantar, sai só pra ver ela e entende tudo o que ela pode falar com os olhos ou num abraço.
Eles só querem estar juntos, não importa aonde, nem com quem. Ás vezes parece que já se conhecem há muito tempo, é impressionante a maneira como a gente se olha, se entende e se comunica sem ter que dizer uma palavra.
E enquanto eles esperam ansiosos para o próximo encontro bolam surpresas para que os próximos sorrisos sejam sempre melhores do que os anteriores.
E assim ela segue sua vida, feliz, renovada e mais nova…e ele também.


E logo ela, que achava que não sentiria mais a sensação das borboletas no estômago…

That’s life, just how it is… a slap in ur face! ; )