BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

25 de jun. de 2008

News

Fotos novas nos links:

MY POINT OF VIEW
OTHER'S POINT OF VIEW

Beautiful Island

Pensa num lugar paradisíaco, uma ilha, com aproximadamente 85% de Mata Atlântica preservada, mais de 20 praias e 200 cachoeiras.

Um lugar onde há opções de passeios e esportes (radicais ou não) para todas as idades, gostos e bolsos $$.
Esse lugar paradisíaco existe sim e tem nome, aliás um belo nome: ILHABELA.
Localizada no litoral norte de São Paulo, Ilhabela é um dos destinos turísticos mais conhecidos, não faltam opções de lazer e gastronomia dutante todo o ano.
O número de visitantes aumenta a cada temporada e, se você ainda não conheceu, não perca a próxima oportunidade.

Algumas das opções de lazer na ilha são:
* Passeio de escuna, lancha e jipe;
* Trilhas;
* Rapel;
* Windsurf, kitesurf e vela (afinal aqui é a Capital da Vela)


Pra deixar de pensar que viagem à praia é só no verão:

Pra quem não sabe em Julho rola a Rolex Ilhabela Sailling Week, antiga Semana Internacional de Vela. Este ano a data é de 6 a 12 de Julho e Ilhabela fica florida de gente bonita (velejadores e turistas).

Já em Agosto tem o Festival da Gastronomia que é uma delícia... vários restaurantes da cidade elaboram pratos novos e concorrem ao prêmio do festival.


Agora...
Pensa num lugar em Ilhabela aonde você pode se hospedar para relaxar há 250m da Praia do Perequê e perto de tudo o que você precisar (bancos, lojas, farmácias, restaurantes, padarias, posto de gasolina etc), e o melhor de tudo: por um preço super ascessível, café da manhã completo e natural.

Esse lugar também existe... é a Pousada Rafimar.

Fora de temporada (Novembro a Fevereiro, Julho e feriados) as diárias são a partir de R$90 para 2 pessoas (café da manhã incluído).'
Lá tem opções de hospedagem para casais, solteiros, família; quartos com ou sem ar condicionado, TV e minibar.
Na área de lazer tem uma sala de TV com tv por assinatura e DVD, sollarium, churrasqueira e piscina com cascata para aquele relax pós-praia.

Para o conforto de seus hóspedes eles têm contato com agências de turismo receptivo de confiança, ou seja, você não precisa nem sair da pousada para reservar um passeio, eles fazem tudo isso pra você.

Você pode também fazer parte do mailling da pousada enviando seu e-mail para contato e receber promoções exclusivas para hóspedes.
Vale a pena conhecer!


Para ver as fotos acesse www.rafimar.com.br
Para reservas entre em contato (12) 3896 5999 / (13) 97070205 / (11) 85385414


Foto: Priscila Rocha
Todas as cores de Ilhabela

Você sabia? (ou já parou pra pensar nisso?)



No auge dos meus 25 anos, já vi e presenciei muita injustiça e falta de respeito com algumas pessoas.
E algumas vezes já me vi envolvida com o sofrimento delas só por estar próxima da situação...
Minha reação em todos os casos é sempre a mesma: I N D I G N A Ç Ã O! Algumas vezes exteriorizada, outras vezes contida, outras vezes simplesmente uma expressão facial.

Acho que hoje em dia as pessoas não respeitam umas às outras, não respeitam idosos, acham sempre que todas as outras pessoas são burras e manipuláveis. Também não há mais tolerância (principalmente com idosos).
Não é só porque uma pessoa não tem mais a sua idade ou não tem o mesmo acesso à informação e cultura que ela deve ser um alvo de preconceito e da falta de respeito.

Já cansei de entrar em um ônibus ou vagão de metrô lotado e ter pessoas sentadas nos poucos assentos que são diferenciados e perceber que tal esta pessoa finge que não vê uma velhinha ou velhinho em pé, que mal consegue se equilibrar com o balanço. Uma puta falta de noção e respeito.
Não custa nada ceder um lugar para um idoso, grávida ou deficiente.

Um dia TODOS nós ficaremos velhos e gostaríamos de ter o mínimo de respeito e consideração em algumas situações.

Outras pessoas pensam que são espertas e entendem que criança de colo é o mesmo que criança no colo. Então elas pegam o filho de 10 anos no colo pra entrar no banco e não pegar fila. É uma vergonha!

Mas eu ainda acredito no ser humano, no sangue que corre em suas veias e ainda acredito que isso ainda vai mudar.
Todo mundo quer e deve ser tratado com dignidade e respeito, então porque as pessoas não olham o próximo como se estivessem olhando para elas mesmas?

Outro problema é a conscientização em relação ao meio ambiente.
Um assunto que a cada dia fica mais preocupante e as pessoas tentam se enganar achando que é natural...

Me recuso também a não mais acreditar no amor.
Amor aos animais, amor à vida, amor ao próximo.
Quem não sente isso na maior naturalidade, simplicidade e pureza da palavra e do sentimento, não consegue mais enxergar o infinito de cores do dia a dia.
Enxerga em branco e preto e tem um humor acinzentado.

Já eu...
Eu gosto mesmo de ser o que sou, de estar onde estou e não me falta nada.
De curtir como se fosse o último moemnto, de fazer o que quiser a hora que quiser, de ajudar quem precisa da minha ajuda... gosto mesmo de fazer novas amizades (inusitadas para mim e surreal para outros), rever antigas e queridíssimas outras amizades, crescer pessoalmente e profissionalmente graças às minhas atitudes... gosto mesmo é de cuidar mais da minha vida do que da vida dos outros...

Minhas recompensas são humildade, superação e evolução de cada dia e LUZ... muita LUZ.

Respeitar e ajudar o próximo faz um bem danado pra alma e pro coração da gente.
Pense nisso!
Boas vibrações...


Foto Paulo (Lima)
Meu título: Cores da Vida!

21 de jun. de 2008

Sobre o AMOR (com A maiúsculo)




"Sofre, Juca Mulato, é tua sina, sofre... Fechar ao mal de amor nossa alma adormecida é dormir sem sonhar, é viver sem ter vida... Ter, a um sonho de amor, o coração sujeito é o mesmo que cravar uma faca no peito. Esta vida é um punhal com dois gumes fatais: não amar é sofrer; amar é sofrer mais"!


Acredito que todos nós temos, já tivemos ou ainda teremos problemas em relação ao amor...
Eu sempre em relações bem resolvidas nunca tive problemas com fim de namoro... a gente termina, chora, sofre um pouquinho e pronto!

Mas, não ter problemas com fim de namoro definitivamente não é a mesma coisa que não ter problema com amor...


O que eu sei é que estava conversando com uma amiga e ela me disse que estava passando por umas no amor... e que não estavam sendo nada fáceis, quanto menos agradáveis...
O fato é que isso me fez pensar que, okei, todos temos problemas com isso, mas se há algo que valha a pena é lutar pelo amor que sentimos, da forma que tiver que ser...
O importante é manter sempre a cabeça no lugar, pra não falar mais do que se quer e sem perder a compostura, de resto... ah o resto é resto!


Mas não tem jeito, não foi nem vai ser a primeira... muito menos a última.


Get ready!
Cabeça aberta e pensamento no lugar!
Boas vibrações!

Layout Rafa Yamada

Foto: Google

8 de jun. de 2008

??? Dúvida ???



Alguém por aí sabe como eu faço pra mudar de:

Postado por The Time Is Now para Postado por Priscila Rocha???


Pliiiiiiiiissss Helpi mi!
Gud Vaibreixions!


Info




Oi genteeee!

Não sei se todos sabem, mas além de me arriscar como escritora também brinco de ser fotógrafa; tanto que a maioria das fotos postadas aqui no Blog são de minha autoria!
Esta foto por exemplo é na Pousada solar Singuitta em Ilhabela... que mais parece o visual da Ilha de LOST! Impressionante...

Se quiserem ver mais, o link para as fotos é:

Se você pensa em pegar as fotos... FORGET IT! Mas se quiser alguma é só pedir e colocar os créditos!

Boas vibrações...


3 de jun. de 2008

Trânsito x Poluição x Meio Ambiente etc etc

Que o povo de São Paulo já está "acostumado" com poluição (do ar, da água, sonora, visual... whatever) e engarrafamentos insanos todo mundo já sabe.

O que parece que o pessoal ainda não reparou (sabe aquela história de vêmasnãoenxerga? Pois é....) é que tá tudo DEMAIS:

* Poluição demais;
* Carros demais;
* Pessoas demais;
* Stress demais;
* Congestionamentos demais
* etc....

Há poucos dias vi uma reportagem sobre o trânsito em São Paulo, a notícia foi que se continuar desse jeito em 5 (C-I-N-C-O) anos a cidade vai PARAR!
É... parar mesmo, literalmente, porque é carro que não acaba mais na Babilônia.

É gente que mora e vai pro trabalho, pro médico, academia, padaria, jogar sinuca, balada, buscar amigo no metrô, na rodoviária; gente chegando, gente indo embora, gente parada... não porque quer, mas porque não DÁ pra andar!
Tá na hora de parar pra pensar nas atitudes que podemos tomar a fim de melhor as condições e qualidade de vida de todas as pessoas. Pensar que se nós não tomarmos uma atitude, e logo, ninguém mais o fará.

Por isso eu, mesmo não sendo moradora da capital, venho por meio deste fazer a minha parte. Infelizmente as notícias que tenho não são lá muito agradáveis...




BAD NEWS:


1. A grande São paulo é responsável por 20% da frota de veículos Nacional e cada veículo transporta em média 1,5 pessoa;

2. Os veículos que circulam em São Paulo são responsáveis por 95% dos gases poluentes (CO, NOx, HC) emitidos no ar;

3. Diariamente 500 novos veículos entram em circulação na cidade de São Paulo;

4. Podemos agradecer ao gases citados no item 2 por serem a principal causa da baixa qualidade do ar da Babilônia;

5. Tais gases também podem acarretar problemas oftálmicos, gastroitestinais, cardiovasculares, pulmonares e até mesmo alguns tipos de câncer e problemas dermatológicos;

6. É graças aos níveis atuais de poluição que a expectativa de vida diminuiu em 1,5 anos;

7. O CO² é um dos principais causadores do efeito estufa. E somente este ano, a cidade de São Paulo será responsável pela emissão de 32,5 MILHÕES DE TONELADAS deste gás. E adivinha de onde virá 40% destes milhõõõõõõeeeessss de toneladas? Quem vai respirar tudo isso? Hein? Hein? Hein???

Tá bom ou quer mais?

*Em tempos de Tsunami, Vulcões, Tempestades, Enchentes...*

Se você que lê este post ainda não percebeu a gravidade do dia a dia que vivemos e que tais fenômenos naturais acontecem porque o ser humano está tacando um FODA-SE (aqui cabe bem o gerúndio) pro Planeta e o meio ambiente vou mandar um papo reto pra vê se você aí se toca.
Tá na hora de:

* Comprar mais alimentos orgânicos e coisas feitas com madeira de REFLORESTAMENTO;

* Comprar mais produtos de higiene pessoal e limpeza que sejam BIODEGRADÁVEIS;

* Recuzir, Reutilizar e Reciclar o "lixo". Mesmo que não separe o papel do metal do plástico do vidro, faça ao menos a separação de lixo reciclável e orgânico;

* Parar de jogar lixo no chão, no mar, nos rios etc;

* Fazer compras e levar sua própria sacola biologicamente correta;

* Pensar em comprar uma bicicleta pra deixar de fazer tudo de carro. Além de colaborar com o meio ambiente você entra em forma, ganha qualidade de vida e fica mais FELIZ;


* E pra você que é FUMANTE: tá na hora de levar no carro uma garrafinha com dois dedos de água dentro pra jogar as bitucas! Que tal??? Não deixa cheiro e você não joga nas ruas!


Save the Planet!

Boas vibrações!!!

Sobre Reciclagem


Aproveitando a deixa sobre a Semana do Meio Ambiente (de novo! rsrs) algumas informações bem úteis:



** DECOMPOSIÇÃO DE RESÍDUOS **




  • Papel - 3 meses


  • Restos orgânicos - 2 a 12 meses


  • Caixas longa vida (o nome já diz tudo...) - + de 100 (CEM) anos (tempo de decomposição)


  • Garrafas PET - em média 200 (DUZENTOS) anos


  • Latas de alumínio - 500 anos


  • Vidros e Pneu - tempo indeterminado


** O QUE NÃO DEVE SER COLOCADO JUNTO COM O LIXO RECICLÁVEL SECO **





  • Materiais orgânicos: alimentos, folhas, galhos, madeira, cascas, frutas, papéis molhados ou engordurados;


  • Rejeitos: papel higiênico, absorventes, lenços de papel, curativos, fraldas.


** BENEFÍCIOS DA RECICLAGEM **





  • Melhora a qualidade de vida;


  • Economiza energia e matéria prima;


  • Reduz a poluição;


  • Deixa a cidade mais limpa;


  • Gera renda e empregos,


  • Contribui para a educação ambiental.




REDUZA, REUTILIZE, RECICLE



Wake up and live!



Boas vibrações!!!

Amazônia Para Sempre



Aproveitando gancho da Semana do Meio Ambiente, aqui vai uma dica.
O site http://www.amazoniaparasempre.com.br/ luta contra o desmatamento ilegal da Floresta.
Dá uma olhada no site e assine o manifesto.


Boas vibrações!!!

Semana do Meio Ambiente


Esta é a Semana do Meio Ambiente, e aí vai um papo reto pra você que não faz nada por ele o ano inteirinho.

Essa semana pelo menos você pode:

* Andar menos de carro ou;
* Não levar as sacolas do supermercado pra casa ou;
* Não jogar lixo no chão ou;
* Reduzir, Reutilizar e Reciclar ao menos o SEU lixo ou;
* Ler mais sobre a causa e começar a se interessar pois NUNCA é tarde (e como diz o meu pai: "Só os idiotas não mudam de opinião") ou;
* Assinar o manifesto contra o desmatamento ilegal da Amazônia (
www.amazoniaparasempre.com.br ) ou,
* Para os fumantes: pelo menos essa semana vocês poderiam experimentar levar uma garrafinha no carro com apenas 2 dedinhos de água dentro pra dispensar as bitucas fedorentas não? Quem sabe você não se acostuma e fica viciado em fazer isso!? Já é um ótimo começo...

Enfim... eu poderia dar uma lista praticamente infinita sobre as boas ações que você pode fazer pelo meio ambiente essa semana,o recado mais importante é:

"Dinheiro não se COME... CONSCIENTIZE-SE!!!

2 de jun. de 2008

Homenagem


No ano do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil... aqui estamos nós...


Boas vibrações

Introducing myself


Após uma experiência em um dos concorrentes (???) resolvi mudar.
Cansei dessa vida de tentar configurar o espaço e de repente ele fechar na sua cara, tentar postar uma foto e PUF! "Este programa não está respondendo e blá blá blá.

Já não me basta a Internet aqui não ser lá essas coisas?

Mas vamos lá, isto aqui não é um diário como diz no subtítulo da página. Escrevo sobre coisas que acontecem comigo ou sobre coisas que acho importantes para todos nós a fim de tentar construir um mundo melhor.

Enfim... tento fazer a minha parte.

A propósito... meu nome é Priscila Rocha, sou dona de uma vira-lata (a Ciça... vocês ainda irão ler muito a seu respeito), adoro e defendo os animais e o meio ambiente e ODEIO quem joga lixo no chão!

Boas vibrações!
Paz, Amor e Sabedoria...